16/08/2009

GLÂNDULAS

As Glândulas localizam-se no corpo físico. São de fundamental importância, pois interagem com nossos corpos sutis, desempenhando funções especificas no desenvolvimento do ser humano. Há uma significativa relação entre elas, os Chakras, o desenvolvimento e a potencialização de faculdades extra-sensoriais. Daí a necessidade de trabalhá-las.

As Glândulas mais importantes nesse processo são:


Pineal: Localiza-se no diencéfalo, permite a atuação na matéria;



Pituitária ou Hipófise: Localiza-se na base do cérebro, facilita a materialização, transmutação e a relação tempo/espaço;


Tireóide: Localiza-se na frente da traquéia, na parte baixa do pescoço (garganta), possui função distinta conforme o sexo:

  • Feminino: se bem trabalhada, sutiliza o corpo e equilibra os estímulos sexuais, ativa a capacidade criativa e é responsável por 70% da coordenação motora;
  • Masculino: cerca de 90% da atuação se relaciona com a parte sexual, facilita também o acesso a clarividência e ao conjunto de percepções extra-sensoriais.

Timo: Localiza-se na parte superior do tórax, acima e a frente do coração. Responsável pela estrutura vital (referindo à capacidade de sentir) e controla o emocional;


Supra Renal: Localiza-se sobre os rins, é a principal glândula do corpo sutil. Responsável pela formação do cérebro durante o desenvolvimento do embrião e pela manutenção da atividade cerebral saudável ( em um individuo adulto),


Apêndice: Funciona como uma válvula, onde são elaboradas as informações recebidas pela Pineal. Nele é processado e amplificado. Equilibra as polaridades negativas e positivas, enviando a descarga que atua sobre a matéria.


Quem passou por alguma cirurgia nesta glândula, fica com a capacidade limitada em realizar efeitos físicos, quando conseguem é por tempo restrito ou pouca intensidade. Além disso, gera certa insegurança no individuo, dando também, uma variação no emocional.


Região Cóccix: Responsável pelo equilíbrio de todas as glândulas. Atua como se fosse um distribuidor ou espelho. É para ele que vai toda as energias das glândulas e ele reflete para todas as células. Ao contrario do que se pensa, é o Cóccix quem regula a Kundalini. Qualquer fratura ou lesão nesta área provoca uma disfunção energética.

A forma mais simples de se manter a saúde e funcionamento das Glândulas é através de uma alimentação saudável e exercícios físicos, juntamente com o equilíbrio dos Chakras.