A alimentação é muito importante para mantermos o equilíbrio do corpo, mantendo a saúde. A cada 07 anos nosso organismo substitui todas as moléculas que ingerimos através dos alimentos.
Além da função física a alimentação exerce uma função sobre nosso corpo sutil. Percebemos isso se for considerado que ela afeta o funcionamento das Glândulas (endócrinas e sutis) e que as disfunções orgânicas refletem na Aura, Chakras e Meridianos. Sendo importante acelerar o metabolismo para o processo de desenvolvimento vibracional.
Os nutrientes que ingerimos são substâncias extraídas dos alimentos pelo processo da digestão. São absorvidos pelo intestino e distribuídos pelo sistema circulatório. Quanto mais à alimentação se manter Natural, melhor, devemos evitar sempre (que possível) produtos enlatados ou qualquer um que utilize muitos conservantes químicos.
Existem substâncias que geram a oxidação das células, elas são conhecidas como Radicais Livres. Elas causam a morte celular prematuramente, onde acelera o envelhecimento. Esses efeitos podem ser reduzidos com nutrientes antioxidantes como vitamina C, vitamina E e selênio.
Para se ter uma boa proteção Antioxidante é aconselhável ingerir de 2000 a 4000 mg (miligramas) de vitamina C, 400 a 800 UI (unidades internacionais) de vitamina E, 200 microgramas de selênio, 25 a 50 mg de vitamina B6, 2 mg de acido fólico e 25000 UI de betacaroteno. Servindo também para evitar doenças cardíacas e Câncer.
As quantidades de vitaminas e sais minerais listadas como Quantidade Diária Recomendada, não são suficientes para se alcançar a melhor saúde. As quantidades na realidade são as mínimas precisas para se evitar doenças básicas.
Além desses detalhes, também temos que vigiar o Peso, devemos manter a taxa considerada normal pelo IMC (índice de Massa Corporal), ter no máximo 10% a mais ou 10% a menos do peso ideal, caso contrário descentraliza a energia do frontal, prejudicando as Glândulas.
Para o calculo do IMC, usar a fórmula: IMC = Peso ÷ Altura²
Abaixo segue uma lista dos hábitos que devemos Evitar para mantermos nosso organismo bem.
- Frituras e Gorduras;
- Alimentos enlatados, devido ao alto índice de aditivos químicos;
- Lingüiças, salsichas, frios e carnes defumadas, por possuírem hidrocarbonetos aromáticos, carbo-hidroxilas, etc. Que ajudam na criação de células cancerígenas;
- Bebidas Alcoólicas, que baixa o nível de magnésio no sangue, vitaminas do complexo B e intoxica o fígado;
- Sucos Artificiais, que possuem corantes químicos que impedem a absorção de vitaminas do complexo B;
- Refrigerante do tipo Cola, que contém formaldeído, que é tóxico, e refrigerantes dietéticos, que contem sacarina ou fenilalanina, também tóxica;
- Adoçantes Artificiais que contenha sacarina ou ciclamatos, de preferência pelos que usam frutose ou stevia;
- Alimentos Transgênicos como o tomate, soja, milho e o alho que são contaminados com doses de cobalto. Esses alimentos prefiram orgânicos;
- Excesso de leite e derivados, alimentos hidrogenados, bebidas gaseificadas e produtos industrializados que contenham conservantes;
- Diminuir gradativamente o consumo de café e produtos com cafeína, até consumir no máximo 10% do habitual. A cafeína tira o cálcio dos ossos e elimina o potássio e zinco do organismo;
- Evitar Drogas e Cigarro,
- Evitar também a utilização de Microondas.
Agora que finalizou a leitura do último texto do Blog Mental, clique no link abaixo e continue a acompanhar a seqüência nos sites seguintes!