16/08/2009

AURA – Corpo Bioplasmático

Possuímos em volta de nosso corpo um campo energético, conhecido como bioplásmatico ou perispírito (emanação luminosa de energia), envolve humanos, animais e objetos. Possui forma oval, sendo captada por aparelhos específicos.

O mais conhecido é a câmera Kirlian que registra a foto da aura, permitindo saber o estado psíquico-biológico da pessoa, ela é ajustada para fotografar as camadas internas e externas com objetivos diferentes, dependendo da colocação dos dedos na caixa energizada da máquina. Cada posicionamento de dedo conecta ou não os Meridianos** do corpo.

*Foto Kirlian da mão.


A aura funciona como um organismo vinculado ao corpo físico, de difícil visualização e por isto ficou desconhecida por muito tempo.

Qualquer alteração nesse campo muda nosso metabolismo, somatizando no físico, criando as doenças. Estudando a aura podemos fazer todo o diagnóstico de uma pessoa.

Alterações ou mudanças de cores registram problemas emocionais, psíquicos ou físicos, mostra até mesmo quando uma pessoa mente. A Aura com oscilações, interrompida ou fragmentada significa perda de energia vital. Para estabilizá-la necessita a energização dos Chakras**, restabelecendo seu padrão.

A aura possui Sete Camadas que são:

- 1º Camada: Emocional, ligada a tireóide;
- 2º Camada: Astral, ligada as amígdalas, aos sentidos e capta a freqüência espiritual;
- 3º Camada: Físico, ligada ao pâncreas, as reações químicas. Capta a ressonância da 1º camada, refletindo no corpo;
- 4º Camada: Extrafísico, ligada ao apêndice, vibração extra-física e mental;
- 5º Camada: Mental, ligada ao Campo Magnético, a pituitária e pineal, consciência e razão, fenômenos que interagem na matéria e com outras mentes. Vibrações alquímicas;
- 6º Camada: Polaridade, ligada à supra-renal, a energia das glândulas e a bipolaridade,
- 7° Camada: Proteção, ligada ao fígado, estabilização e grau evolutivo.


Todos nós temos uma Aura Interna e Externa, cada uma visualizada de uma forma.

Aura Interna: nela vemos pontos de oscilações, sendo coloridos. Pode mudar de cor conforme estado emocional e energético da pessoa. Vemos através da 3º visão, podendo verificar se o individuo esta com algum problema físico.

Aparecendo pontos vermelhos, podem indicar uma inflamação ou infecção. Pontos verdes apontam processo de cura. Pontos Azuis, rosa ou dourado, refletem o estado emocional ou grau de evolução e percepção do meio em que vive.

Aura Externa: é a energia que contorna nosso corpo, tendo de 02 a 25 centímetros de espessura (às vezes mais). Nela podemos ver a personalidade da pessoa, grau evolutivo e estágios de vidas. Podendo apresentar diversas cores como: Dourada, Violeta, Lilás, Prata, etc.

Qualquer cor que se apresente clara mostra estabilidade emocional. Se a cor for escura, o estado emocional e psicológico está alterado e as energias em desequilíbrio, expondo à pessoa a captação de energias negativas, podendo adquirir doenças.

As cores da aura podem ser mudadas através de exercícios específicos, adicionando pontos de outras cores. Por exemplo, se quer adquirir mais espiritualidade, o dourado; bens materiais, o lilás e assim por diante.


Segue dois exercícios para quem quiser tentar vê-la:

Identificação e Visualização da Aura Externa:

- Colocar alguém em frente a uma parede branca;
- Observar fixamente, sem piscar por 30 segundos, com o olhar desfocado, a 10 cm acima ou, ao lado da pessoa;
- Com o treino verá o contorno da Aura em volta do individuo.


Identificação e Visualização da Aura Interna:

- Desfocar os olhos;
- Olhar para a pessoa tentando ver através dela ou dentro e não sua aparência física;
- Permanecer à distância de 1 metro do individuo. Com o treino deverá enxergar cores. Através destas cores poderá detectar qualquer problema que a pessoa venha a ter.



** Explicação na postagem Chakras e Meridianos